Ex-aluno do Colégio Objetivo Nova Odessa é convidado para participar de aula de Ciências

Ex-aluno do Colégio Objetivo Nova Odessa é convidado para participar de aula de Ciências

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 26.AGOSTO.2021
  • Ensino Fundamental II

Na última semana (21/08), os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais tiveram uma aula diferente de Ciências, com a Professora Abikeyla. Ela convidou o ex aluno Andrés Manuel Gonzales Lupiano, que hoje cursa Química na ETECAP, Escola Técnica de Campinas, para ministrar uma aula junto a ela para os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Juntos, uniram seus conhecimentos sobre o assunto e apresentaram uma aula sobre a “tabela periódica”, explicando todos os elementos e suas funções. Além disso, propuseram um jogo muito divertido aos alunos.

Andrés foi aluno do colégio durante muitos anos, sempre dedicado e um exemplo em sala de aula. Apaixonado pela Química, ele decidiu então investir em sua carreira e aprimorar seu conhecimento através cursos técnicos. 

Ao receber o convite da professora Abikeyla, Andrés não hesitou em aceitar. Chegou ao colégio com muita empolgação e cheio de conhecimento para compartilhar com os alunos do 9° Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, que adoraram a presença dele e aproveitaram o máximo para fazer perguntas e explorar o universo da Química. Foi um momento de muita inspiração para os alunos.

De acordo com a Professora Abikeyla, foi muito gratificante e emocionante ter um ex-aluno ajudando-a a explicar um conteúdo que eu passei para ele anos atrás. “Me senti honrada, orgulhosa e muito feliz por fazer parte da história dele. Espero que ele siga neste caminho pois tem muito potencial”, finaliza. 

Andrés tem muito carinho pela Professora Abikeyla, que fez parte de seu crescimento e evolução no mundo da Química. “Sempre dedicada, ela busca o melhor de seus alunos com aulas divertidas e dinâmicas, fazendo com que a matéria de Ciências e suas extensões (Biologia, Física e Química) se tornem matérias mais fáceis e atrativas para estudar, despertando paixão nos alunos”, declara.

Os alunos aproveitaram ao máximo este momento e foi muito vantajosa para ambas as partes esta troca de conhecimento.

Acesse a galeria de fotos: https://bit.ly/3jg9uaa 

Confira alguns momentos em nosso canal no YouTube: https://youtu.be/RzY1HtPDjAE 


Outras notícias :