Colégio Objetivo Nova Odessa em parceria com a prefeitura arrecada 2,5 toneladas de ração para animais em Drive Thru Solidário

Colégio Objetivo Nova Odessa em parceria com a prefeitura arrecada 2,5 toneladas de ração para animais em Drive Thru Solidário

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 28.ABRIL.2021
  • Eventos

No dia 24 de abril, o Colégio Objetivo Nova Odessa participou de um Drive Thru Solidário em parceria com a Prefeitura Municipal, onde alunos, familiares, colaboradores e toda a comunidade novaodessense contribuiu com doações de ração e medicamentos para cães e gatos.

O Drive Thru teve início as 10h e se estendeu até as 13h. A animação do evento ficou por conta dos personagens da Patrulha Canina, que fizeram a alegria da criançada, em parceria com a Catavento Cultural.

Foi arrecadado um total de duas toneladas e meia de ração, sem contar os medicamentos e brinquedos para cães e gatos. As doações foram destinadas para as famílias de baixa renda, cadastradas na promoção social, e outra parte para a AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) que é a única entidade de proteção animal da cidade, e que também vai destinar para algumas protetoras independentes, que cuidam de animais em situação de abandono nas ruas.

De acordo com Carlos Eduardo Pinotti, Diretor da Secretaria de Cultura e voluntário da AAANO, a arrecadação superou as expectativas. "O evento foi um sucesso, graças a participação de todos. Estávamos confiantes que a população iria ajudar com a causa animal, que é de saúde pública, e que também precisa de atenção. Afinal, os animais também sentem fome. Mas para nossa surpresa, a arrecadação superou todas as nossas expectativas, finaliza”.

A associação sem fins lucrativos, que abriga mais de 500 animais na cidade de Nova Odessa, declarada como ‘Utilidade Pública’ pelo município e pelo estado, começou há mais de 25 anos atrás, com um grupo de protetores que se instalou em um terreno do estado, para cuidar de animais abandonados e sem condições de sobrevivência nas ruas.

Para o Gerente de Marketing do colégio, Bruno Aguiar, o Drive Thru para arrecadação de ração e medicamentos para os animais é muito importante. "Todas as doações arrecadadas neste dia foram destinadas para a AAANO, que faz um trabalho nobre e voluntário, para cuidar de mais de 500 animais em situação de abandono". "Muitas vezes temos um animal, que por ventura, adoece, e com isso, compramos remédios para ajudar em seu tratamento. Esta foi uma ótima oportunidade para doarmos as sobras para os animais do abrigo", finaliza.

Para fechar o evento com chave de ouro, contamos também com a presença ilustre de nosso Prefeito Cláudio José Schooder, o querido Leitinho, que esbanjou simpatia e simplicidade em nosso Drive Thru, e é claro, também fez a sua doação para ajudar os animais.

O Colégio Objetivo Nova Odessa agradece imensamente a participação de todos que doaram e contribuíram no Drive Thru. A parceria entre COLÉGIO & FAMÍLIA é a chave do sucesso.

Acesse a galeria de fotos do nosso site e confira o vídeo do evento: https://youtu.be/3NC5y7GHr_o

Outras notícias :