Alunos dos 5º Anos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do PROERD

Alunos dos 5º Anos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do PROERD

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 10.AGOSTO.2023
  • Eventos

Essa semana nossos alunos dos 5º Anos, deram início as aulas do PROERD, com o CB Daniel Carvalho e a CB Clayner, eles terão aulas semanais acompanhadas de uma apostila com atividades sobre conscientização, autoestima, relações interpessoais, habilidades de tomada de decisão e prevenção do bullying.



O PROERD é um programa desenvolvido em parceria entre as escolas e as forças policiais, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Ele foi criado nos Estados Unidos em 1983 e, desde então, tem sido implementado em diversos países ao redor do mundo. No Brasil, o programa chegou em 1992 e é coordenado pela Polícia Militar em parceria com as escolas.



O programa é voltado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, uma fase crucial em que as crianças estão desenvolvendo suas personalidades e valores. Ele é conduzido por policiais militares treinados e experientes, que utilizam uma abordagem lúdica e participativa para transmitir conhecimentos sobre os riscos das drogas, o bullying, a importância da tomada de decisões conscientes e a prevenção da violência.

Ele é composto por uma série de aulas interativas, que podem variar de encontros semanais a um curso intensivo. Os alunos são expostos a situações da vida real, nas quais aprendem a reconhecer os perigos das drogas, a lidar com a pressão dos colegas e a desenvolver habilidades de comunicação e resolução de conflitos.


O PROERD é mais do que um programa de prevenção de drogas e violência; é uma ferramenta valiosa para capacitar nossos alunos do 5º ano a se tornarem cidadãos responsáveis, conscientes e seguros. Estamos entusiasmados com a oportunidade de oferecer essa educação enriquecedora aos nossos estudantes e confiantes de que eles se beneficiarão enormemente desses conhecimentos ao longo de suas vidas. Juntos, escola e comunidade, estamos investindo no futuro brilhante e seguro de nossos jovens!

Outras notícias :