Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do Show de Física da USP.

Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do Show de Física da USP.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 19.SETEMBRO.2023
  • Eventos

Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade única de participar de um passeio pedagógico que os levou a um espetacular evento: o Show de Física da Universidade de São Paulo. Este passeio não apenas proporcionou diversão, mas também abriu nossas mentes para a fascinante e intrigante disciplina que é a física.

Assim que chegamos no auditório, nossos olhos foram imediatamente atraídos para o palco, onde um grupo de físicos entusiastas já estava preparado para nos impressionar.

O espetáculo começou com uma explosão de cores e luzes, deixando todos sem palavras. Os físicos explicaram os princípios por trás de cada experimento e nos mostraram como a física estava por trás de todos os fenômenos que vemos no dia a dia. Desde experimentos com eletricidade até demonstrações de ondas eletromagnéticas, cada momento nos deixou maravilhados.

O passeio foi uma jornada incrível para todos nós, foi uma oportunidade de aprender de uma maneira única e emocionante, além de nos inspirar a explorar ainda mais o mundo da física. Este evento não apenas ampliou nossos horizontes, mas também nos lembrou da importância da educação científica em nossas vidas.

A física, com toda a sua complexidade e beleza, agora se tornou muito mais do que apenas uma disciplina escolar - ela se tornou uma paixão que muitos deles que estão ansiosos para explorar ainda mais essa área.

Até a próxima aventura de aprendizado!

Outras notícias :