Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são premiados na Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são premiados na Olimpíada Canguru de Matemática

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 4.JUNHO.2019
  • Eventos

Entre os quase 200 participantes do Ensino Fundamental e Médio, Colégio Objetivo Nova Odessa premia 11 alunos que se destacaram na Olimpíada Canguru de Matemática. Destaque ao aluno do 6º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, Daniel Leandro Martone, que recebeu medalha de ouro na prova.

Com a finalidade de promover o interesse pela Matemática, bem como incentivar o trabalho em equipe e o envolvimento dos alunos em sua comunidade escolar, os alunos do Ensino Fundamental, do 5º ao 9º Ano e Ensino Médio, 1ª à 3ª Série, participaram no mês de março da Olimpíada Canguru de Matemática.

Os alunos realizaram as provas no mês de março no colégio e foram orientados pelo Professor de Matemática do Ensino Médio, Robson Bueno de Camargo. Para o professor responsável, a olimpíada teve como objetivo ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, bem como desenvolver a capacidade dos alunos de obter a realização e satisfação através da atividade intelectual. “A olimpíada favorece o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática”, diz Robson.

As provas foram divididas em cinco categorias, apresentando questões e dificuldades diferentes, trazendo conteúdos estudados pelos alunos em sala de aula, durante as aulas de Matemática, sendo divididas em:

·         5º e 6º Ano do Ensino Fundamental

·         7º e 8º Ano do Ensino Fundamental

·         9º Ano do Ensino Fundamental

·         1ª e 2ª Série do Ensino Médio

·         3ª Série do Ensino Médio

Entre os quase 200 alunos participantes da olimpíada, 11 alunos se destacaram nas provas, conseguindo um excelente desempenho, de acordo com as notas de corte de cada categoria oferecida no concurso.

Parabenizamos não só os alunos, mas também os professores pelo excelente trabalho e por transmitir o conhecimento necessário para que os alunos consigam atingir seus objetivos não somente dentro do colégio, mas também em olimpíadas a nível mundial, como é o caso da Olimpíada Canguru de Matemática.

Confira abaixo a lista dos alunos destaque na Olimpíada, que além do certificado de participação, receberão uma medalha de acordo com a categoria que conquistaram:

DANIEL LEANDRO MARTONE - 6º ANO C – OURO


FELIPE GONÇALVES THOMÉ - 6º ANO B - PRATA

MATHEUS PAVIOTTI DI GIÁCOMO - 7º ANO B - PRATA

MURILO FERREIRA MACHI - 6º ANO B - PRATA


MURILLO OLIVEIRA GRAPEIA - 8º ANO B - BRONZE

YINGXIN YAN - 6º ANO B - BRONZE


ARTHUR HENRIQUE MEGIOLARO BARROS TIRADO - 9º ANO A - HONRA AO MÉRITO

BRENO GALZERANI NOGAROTO - 5º ANO B - HONRA AO MÉRITO

DIEGO MARTINS SANTOS - 6º ANO A - HONRA AO MÉRITO

HELOISA SILVEIRA - 8º ANO B - HONRA AO MÉRITO

LUIZ EDUARDO DE SOUZA ANDRÉ - 7º ANO A - HONRA AO MÉRITO


Para a Coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Danuzia Negromonte Bergmann, é um sentimento de orgulho em ver os alunos conquistando colocações importantes em olimpíadas de nível internacional. “Me senti muito orgulhosa com os resultados e creio que cada vez mais os alunos estão interessados em participar das olimpíadas devido ao grande incentivo dos professores em acreditar no potencial deles”, afirma. “Em plena consciência da importância da participação em olimpíadas, agradeço empenho e dedicação do Profº Robson Bueno que com o objetivo de incentivar nossos alunos a estudar, adquirir experiência e quem sabe descobrir talentos ou habilidades especificas, realizou com êxito nossa participação na Olimpíada Internacional Canguru de Matemática 2019”, conclui.

Lembramos que as notas dos demais alunos participantes, bem como as notas de corte de cada categoria da Olimpíada estarão disponibilizadas no mural de notícias do colégio. Todos os alunos participantes da Olimpíada Canguru de Matemática receberão em breve um certificado de participação.

Mais informações, acesse o regulamento da Olimpíada Canguru de Matemática através do site:https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/ 

Acesse a galeria de fotos do nosso site e confira mais alguns momentos da premiação: https://bit.ly/2MsPy5I 

Outras notícias :