Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são medalhistas na OBS – Olimpíada Brasileira do Saber

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são medalhistas na OBS – Olimpíada Brasileira do Saber

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 5.JULHO.2023
  • Eventos

A Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) é uma competição educacional que visa promover e incentivar o conhecimento em diversas áreas do saber. Realizada anualmente no Brasil, a OBS é destinada a estudantes de todas as idades, desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Durante o primeiro semestre, nossos alunos do Ensino Médio participaram da OBS e com isso, tiveram expressivos resultados. Confira abaixo a lista dos alunos MEDALHISTAS da Olimpíada Brasileira do Saber:

Medalha de PRATA

MIGUEL HENRIQUE MIANO DA SILVA

YASMIN YOKOTE PICONI

 

Medalha de BRONZE

CARINE BEZERRA RIO

LETÍCIA DE SOUZA BEZERRA

 

Menção Honrosa

ANA CAROLINA ALVES FERREIRA

ANDRÉ DE LIMA RODRIGUES JÚNIOR

MANUELA MOREIRA MARRONI

MATHEUS DE PAULO FERNANDES

 

A principal proposta da Olimpíada Brasileira do Saber é estimular o aprendizado e a busca pelo conhecimento além das salas de aula. A competição abrange diversas disciplinas, como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, entre outras áreas do currículo escolar. Os desafios propostos nos exames da OBS têm como objetivo estimular o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de resolver problemas e a interpretação de informações.

A OBS é dividida em diferentes etapas, começando com uma prova de seleção realizada nas escolas participantes. Os melhores classificados em cada escola avançam para a fase regional, onde competem com alunos de outras instituições. Os estudantes mais bem colocados na fase regional seguem para a etapa estadual, e os melhores dessa fase chegam à fase nacional, que determinará os vencedores da Olimpíada Brasileira do Saber.

Além de proporcionar um ambiente competitivo, a OBS também busca incentivar a cooperação e o compartilhamento de conhecimento entre os participantes. Através de atividades complementares, como oficinas, palestras e workshops, os estudantes têm a oportunidade de ampliar seus horizontes e trocar experiências com outros alunos e professores.

A participação na Olimpíada Brasileira do Saber traz diversos benefícios aos estudantes. Além do reconhecimento e premiação aos vencedores, a OBS contribui para o aprimoramento das habilidades acadêmicas e para o desenvolvimento de competências essenciais, como o pensamento crítico, a resolução de problemas e a capacidade de trabalhar em equipe. A competição também serve como estímulo para os estudantes se envolverem mais ativamente nos estudos e se dedicarem ao conhecimento em diferentes áreas.

Em suma, a Olimpíada Brasileira do Saber é uma importante iniciativa educacional que visa promover o conhecimento, aprimorar habilidades e despertar o interesse dos estudantes pelo aprendizado. Através dessa competição, os participantes têm a oportunidade de se destacar e se desenvolver, ao mesmo tempo em que fortalecem sua base educacional e se preparam para os desafios futuros. A OBS é uma chance de valorizar e reconhecer o esforço e dedicação dos estudantes brasileiros em busca do saber.

Parabéns a todos os alunos medalhistas! Desejamos muito sucesso em sua trajetória escolar e estamos muito felizes por fazermos parte dela!

Outras notícias :