Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam da Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam da Olimpíada Canguru de Matemática

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 16.MARÇO.2023
  • Eventos

Durante o mês de março, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio Colégio Objetivo Nova Odessa estão participando da Olimpíada Canguru de Matemática. A Olimpíada tem como objetivo promover o interesse pela Matemática, bem como incentivar o trabalho em equipe e o envolvimento dos alunos em sua comunidade escolar.

A Olimpíada surgiu nos anos 80 e foi criada pelo professor de Matemática Peter O’Halloran, na Austrália. Ele elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente.

Os alunos, durante o período de preparação até a realização da Olímpiada, estão sendo supervisionadas e orientados pelos professores de Matemática do colégio, que vem trabalhando conteúdos pertinentes às questões da Olimpíada, bem como orientando os alunos a realizarem uma boa prova.

De acordo com a professor de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais, Ademir Alves, “na Olimpíada Canguru, busca-se aprimorar e aprofundar os conhecimentos já adquiridos possibilitando um raciocínio rápido. A participação na Olimpíada tem um papel importante que é solidificar a base do raciocínio lógico e estimula o aprendizado.”

As provas serão realizadas de forma presencial pelos alunos, no dia 16 de março, quinta-feira, para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (4º e 5º Ano), Anos Finais (6º ao 9º Ano) e Médio.

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Danúzia Negromonte Bergmann, é muito importante que os alunos tenham uma vivência na participação de uma Olimpíada renomeada, como é o caso da Canguru.

Confira abaixo o cronograma:

16/03 - quinta-feira

Prova para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (4º e 5º Ano), Finais (6º ao 9º Ano) e Médio (1ª à 3ª Série).

Para maiores informações, acesse o site oficial: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

Outras notícias :