Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa concluem disciplinas do programa piloto de High School da escola americana Virtual School of Excelence

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa concluem disciplinas do programa piloto de High School da escola americana Virtual School of Excelence

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 2.FEVEREIRO.2021
  • Eventos

O ano de ano anterior se iniciou com muitos projetos e desafios para buscar novas ferramentas de ensino e potencializar a experiência de aprendizagem dos nossos alunos.

Com a evolução da Pandemia de COVID-19, muitos projetos precisaram ser adiados ou reformulados, como foi o caso da implantação do programa de High School para alunos do colégio.

Sabemos que em cada problema há sempre uma oportunidade escondida, e para enfrentar os novos desafios propostos, o Colégio Objetivo Nova Odessa firmou uma parceria com a escola de inglês English Café Club.

Sendo uma das mais conceituadas escolas de inglês de Nova Odessa, a direção da escola ECC foi procurada pela escola americana Virtual School of Excelence para a implantação experimental e tutoria de programas de High School na cidade e região.

Devido a pandemia, muitos cursos internacionais abriram suas fronteiras para que estudantes de todo o mundo pudessem cursar disciplinas e adquirir o Diploma americano através do programa de High School.

“Após sermos contatados pela VSOE, procuramos por um colégio que prezasse pela qualidade de ensino e foi uma escolha natural estabelecermos uma parceria para essa primeira experiência com o Colégio Objetivo Nova Odessa” afirmou Maurício Godoy, diretor pedagógico do English Café Club.

“Como temos muitos alunos em comum, escolhi dois alunos com boa fluência e conhecimentos na língua inglesa para cursarem matérias do currículo do high school. As aulas são ministradas por professores licenciados americanos ao vivo através de uma plataforma de ensino internacional com alunos de diferentes partes do mundo. ”

Os alunos do colégio foram escolhidos pelo diretor da ECC e acompanhados diretamente pela Direção do Colégio Objetivo Nova Odessa.

“Mesmo com a pandemia, não paramos de buscar novas oportunidades de ensino e crescimento acadêmico para nossos alunos, a parceria entre o English Café Club, Colégio Objetivo Nova Odessa e Virtual School of Excelence foi uma grande oportunidade de conhecermos melhor esse programa internacional para futuramente podermos oferecer esta parceria a toda nossa comunidade acadêmica” destacou a diretora do colégio Keli Cristina Miano.

Os alunos, Miguel Henrique Miano da Silva e Marcelo Henrique Miano Aguiar, do 9º Ano do Ensino Fundamental e 2ª Série do Ensino Médio, respectivamente, concluíram disciplinas eletivas como Primeiros Socorros e Economia. “O modelo de ensino da Virtual School of Excelence possibilita aos alunos realizarem disciplinas como créditos estudantis que poderão, além de fornecer o Diploma de High School, contribuir para um futuro intercâmbio ou seleção em faculdades norte-americanas” afirmou o gerente de parcerias internacionais Humberto Costa.

Os alunos concluíram o curso no último semestre de 2020 e destacam que a experiência foi muito positiva e enriquecedora.

Na opinião do aluno Miguel Silva, “as aulas ao vivo têm ótimos conteúdos e são realizadas pelo Zoom. Depois ficam disponíveis na plataforma onde um tutor online está disponível em caso de dúvidas. Gostei muito das atividades e exercícios, aprendi muito sobre saúde e primeiros socorros. Foi muito bom!”.

“Além dos excelentes conteúdos, as aulas são bem legais. Meu entendimento do inglês melhorou muito com a participação, interação, exercícios e vivência no idioma. Está sendo uma ótima experiência”, destacou Marcelo Aguiar.

Com base nesta experiência, o Gestor do Colégio Objetivo Nova Odessa, Fabiano Benitiz, concluiu que “uma de nossas metas ao oferecer o programa High School era proporcionar aos alunos e sua família um aprendizado real e não apenas uma oferta de marketing. Buscamos por uma parceria que traga excelência no ensino e uma experiência legítima de aprendizagem e vivência no ensino norte americano”.

Mesmo com o sucesso do programa, a Direção do colégio optou por não implementar imediatamente o projeto, que poderá fazer parte dos serviços oferecidos pelo colégio ainda durante o ano de 2021 de acordo com o interesse das famílias.

“Foi um ano muito difícil para todos em nossa comunidade acadêmica. Nossa prioridade é retomar nossos alunos em segurança para aulas presenciais para 2021. Contudo, após essa primeira experiência de nossos alunos, tenho certeza que durante o ano poderemos abrir esta oportunidade para outros alunos e famílias que desejam um programa internacional de qualidade” finalizou a Diretora do colégio, Keli Cristina Miano.

Além da tutoria online do programa, os alunos foram acompanhados diretamente pelo diretor pedagógico da English Café Club que ficou muito satisfeito com os resultados. “Os alunos foram excepcionais, não faltaram em nenhuma aula e realizaram todas as atividades propostas. Ficamos realmente felizes com o programa e o aprendizado deles”, concluiu Mauricio.

Mesmo sem implantar o programa, o colégio estará à disposição para as famílias interessadas em uma futura participação, “Vamos realizar uma pesquisa interna para sabermos qual é o interesse dos nossos alunos e familiares em participar de um programa de High School e com base nesse interesse avaliaremos a implantação do curso”, concluiu Fabiano, Gestor do Colégio Objetivo.

Para mais informações sobre o programa da Catholic Virtual School as famílias poderão acessar o site https://www.catholicvirtual.com/ e se desejam receber outras informações, pedimos que entre em contato através do WhatsApp https://bit.ly/39Ld0F3 .



Outras notícias :