Alunos do 2º Ano do Colégio Objetivo Nova Odessa participam de uma aventura cientifica explorando os sentidos.

Alunos do 2º Ano do Colégio Objetivo Nova Odessa participam de uma aventura cientifica explorando os sentidos.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 21.AGOSTO.2023
  • Eventos


 Os alunos do 2º Ano se reuniram no campo do colégio para uma aula de Ciências totalmente diferente.

A professora Vivian juntamente com a auxiliar de sala Karen, prepararam uma atividade especial para trabalhar os sentidos dos pequenos de forma prática e envolvente.

Com o campo como cenário, a professora organizou esta aula externa para que os alunos pudessem explorar os cinco sentidos - visão, audição, tato, paladar e olfato - de maneira interativa. O local estava repleto de possibilidades, e as atividades planejadas tinham o objetivo de proporcionar uma experiência sensorial única.

A primeira estação explorada foi a do olfato: a professora trouxe uma flor com aroma doce e agradável e eles ficaram fascinados ao sentir o cheiro surpresa.

Na estação do tato, os alunos exploraram texturas diversas, o chão áspero, a grama delicada e a coroa de um abacaxi que a professora trouxe para eles sentirem.

 A aventura sensorial continuou com a estação do paladar. Nessa, a professora trouxe uma seleção de sabores diversos, gotinhas azedas de limão, o doce do açúcar e o gostinho marcante do sal.

 A estação da visão e da audição também não foram esquecidas. A professora incentivou os alunos a observarem os detalhes ao redor, como as cores das flores, os movimentos das folhas ao vento e os diferentes tipos de pássaros que cantavam nas árvores. Eles também fecharam os olhos por um momento, ouvindo os sons da natureza ao seu redor.

Ao final da aula, os alunos estavam visivelmente empolgados e cheios de histórias para contar. Eles voltaram para a sala de aula com seus cadernos cheios de anotações e desenhos que refletiam suas experiências sensoriais. A aula externa não apenas enriqueceu o currículo de Ciências, mas também proporcionou momentos de conexão com a natureza e uma oportunidade valiosa para explorar e compreender melhor o mundo ao redor por meio dos sentidos.

Ao planejar essa aula sensorial no campo, a Professora não apenas ensinou conceitos científicos importantes, mas também cultivou a curiosidade pela aprendizagem para os seus alunos, deixando uma lembrança sensorial duradoura que eles carregariam consigo ao longo de suas vidas.

Outras notícias :