Alunos da Educação Infantil do Colégio Objetivo Nova Odessa visitam a Fazenda Belmonte.

Alunos da Educação Infantil do Colégio Objetivo Nova Odessa visitam a Fazenda Belmonte.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 17.AGOSTO.2023
  • Eventos

Nesta semana, os pequenos exploradores do Infantil 1, 2 e 3 da Educação Infantil tiveram a oportunidade única de vivenciar uma emocionante e educativa jornada na Fazenda Belmonte, localizada na cidade de Campinas. O passeio pedagógico proporcionou às crianças uma rica experiência no ambiente rural, onde puderam conhecer de perto uma variedade de animais de fazenda e aprender sobre a apicultura, além de compreender o processo de produção do mel.

As crianças foram recebidas calorosamente pelos monitores do local, que os guiaram em um tour cativante por toda a propriedade. A cada passo, os pequenos aventureiros foram apresentados a diferentes animais, desde galinhas e patos até porquinhos, cabritos, cavalos e lhamas. O brilho nos olhos das crianças ao tocar, alimentar e interagir com esses animais era simplesmente contagiante.

Uma das partes mais emocionantes da visita foi a oportunidade de conhecer os habitats dos animais. As crianças puderam compreender a importância de criar espaços apropriados para cada espécie, garantindo que elas possam viver de maneira saudável e feliz. Essa experiência trouxe à tona valiosas lições sobre a interdependência entre os seres vivos e o respeito pelo ambiente ao nosso redor.

Além do contato com os animais, os alunos também tiveram a chance de explorar o mundo das abelhas. A Fazenda Belmonte é também um apiário, onde abriga colmeias para a produção de mel. As crianças foram levadas a um espaço seguro para aprender sobre o papel vital que as abelhas desempenham na polinização das plantas e na produção de alimentos. Elas tiveram a oportunidade de observar as colmeias de perto, aprender sobre a organização das abelhas em uma colônia e entender como o mel é produzido.

A culminação dessa experiência incrível foi a demonstração prática de como o mel é colhido e preparado para comercialização. Os alunos assistiram a uma apresentação envolvente, na qual aprenderam sobre a extração do mel das colmeias e seu processamento para chegar à forma final. Eles também puderam saborear uma pequena amostra do mel fresco e compreender como algo tão delicioso é resultado do trabalho árduo e colaborativo das abelhas.

O passeio pedagógico à Fazenda Belmonte não apenas proporcionou um dia de diversão e aprendizado, mas também ajudou a criar uma conscientização valiosa sobre a importância da natureza, da preservação dos habitats e da relação entre seres humanos e animais. As crianças voltaram para a escola cheias de histórias para compartilhar e lições que certamente levarão consigo ao longo de suas vidas.

Esse dia na fazenda despertou a curiosidade e o respeito pelas maravilhas do mundo natural, deixando uma marca duradoura nos corações e mentes desses jovens exploradores. A experiência na Fazenda Belmonte será lembrada não apenas como um passeio, mas como uma jornada educativa que contribuiu para moldar o entendimento de nossos alunos sobre o nosso planeta e seu delicado equilíbrio.

Outras notícias :