Inscreva-se no Simulado Aberto ENEM de Agosto

Inscreva-se no Simulado Aberto ENEM de Agosto

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 27.JULHO.2022
  • Ensino Médio

Nos dias 21 e 28 de agosto, dois domingos consecutivos, a partir das 13h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizará o Simulado Aberto ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio para alunos e não alunos do colégio.

As inscrições deverão ser feitas no site https://curso-objetivo.br/ até o dia 18 de agosto, quinta-feira.

O Colégio Objetivo realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Confira abaixo algumas informações importantes:

O Simulado Aberto Enem, promovido pelo Sistema de Ensino Objetivo, é aberto a estudantes matriculados no Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, ocorrendo as inscrições no período compreendido entre 1/7 e 18/8/2022.

Para participar deste simulado, é preciso fazer a inscrição, totalmente gratuita, pelo site www.curso-objetivo.br ou nas unidades do Objetivo.

As provas apresentarão o formato oficial do Enem 2022, contendo 180 questões objetivas e uma redação, e serão realizadas nas seguintes datas e horários (horário oficial de Brasília):

·        21/8/2022 (domingo), das 13h às 19h – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

·        28/8/2022 (domingo), das 13h às 18h30 – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os portões serão fechados às 13 horas, contudo os candidatos iniciarão as provas somente às 13h30. Não será permitida a entrada de retardatários. O estudante deverá se apresentar com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao início da prova, conforme os horários indicados no item 3.

No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de sua carteira de identidade original e da ficha de inscrição no Simulado Aberto Enem.

Os gabaritos serão divulgados pela internet, nos dias 22/8 (1.º dia) e 29/8 (2.º dia), às 20 horas.

A apuração dos resultados será realizada de 29/8 a 23/9/2022. O boletim de desempenho dos candidatos será divulgado nos sites do Objetivo, após esse período.

Serão sumariamente desclassificadas quaisquer inscrições que estiverem preenchidas em desacordo com as disposições constantes do presente regulamento.

Boa sorte a todos!

Outras notícias :