Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participam da Feira de Profissões UNIEXPO ONLINE 2022

Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participam da Feira de Profissões UNIEXPO ONLINE 2022

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 2.AGOSTO.2022
  • Ensino Médio

Foi dada a largada para a reta final e mais do que nunca nossos alunos do Ensino Médio estão se preparando para enfrentar os vestibulares mais concorridos do país, tudo isso em busca de um único objetivo: conquistar uma vaga no curso e na universidade do seu sonho.

Pensando com que cada vez mais os alunos estejam certos de qual escolha profissional seguir, eles participarão da Feira de Profissões virtual da UNIEXPO, que acontecerá de forma online no dia 11 de agosto, quinta-feira.

A UNIEXPO é um evento online e gratuito, organizado pela empresa TEENAGER, com o intuito de proporcionar aos jovens ferramentas para auxiliar na construção da sua identidade, oportunidades para explorar o mundo do trabalho e também estratégias para desenvolver seu projeto de vida.

A Feira de Profissões virtual proporciona o contato dos estudantes com as principais universidades e as diversas áreas de atuação profissional

Todo o conteúdo é realizado em uma plataforma dinâmica, exclusiva e com destaque para as atividades interativas e ao vivo: palestras de profissões, bate papo com os profissionais e universitários, oficinas de escolha profissional, apresentação dos cursos superiores, dicas e orientações sobre os vestibulares, além de todas as informações disponíveis nos estandes virtuais da universidade.

INSCRIÇÃO E ACESSO À PLATAFORMA

1. Todos os interessados: estudantes, educadores e pais, devem se inscrever, com antecedência, no link exclusivo. http://uniexpo.teenager.com.br/opee

2. Vale lembrar que a inscrição deve ser com um e-mail Gmail ou conta Google.

3. Após concluir a inscrição, o participante poderá testar seu acesso à plataforma. Digite teenager.edutt.com.br, informe seu e-mail e faça login com a conta informada em sua inscrição. Localize a sala Teenager e confira as nossas dicas.

4. Aconselhamos acessar pelo computador/notebook e utilizar o navegador Chrome.

5. Se for necessário acessar pelo celular, utilize o Chrome ou baixe o APP: Uniexpo. Neste caso, para participar das palestras ao vivo, o participante também deverá baixar o Google Meet.

NO DIA DO EVENTO

6. Acesse a plataforma com antecedência.

7. Fique atento: na sala do Colégio/Rede você participará da palestra de abertura e terá acesso à programação completa das palestras ao vivo! 8. Veja como navegar pela Feira: http://uniexpo.teenager.com.br/como-acessar-os-conteudos-da-Uniexpo-On-line-2022 e se tiver alguma dificuldade, envie uma mensagem no chat da plataforma.

CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA APROVEITAR A FEIRA:

SALAS DAS UNIVERSIDADES: No menu lateral, selecione “Salas Abertas” para ver as Salas das Universidades! Escolha a sala de interesse, clique em “Visualizar conteúdo” e depois, clique em “INSCREVER-SE” para ter acesso as palestras e demais informações.

PALESTRAS (AO VIVO): acontecem nas Salas das Universidades pelo Google Meet. Lembre-se de manter a câmera e o microfone fechados, e utilize o chat apenas para perguntas.

CERTIFICADOS: participe de 1 palestra e acesse 3 conteúdos/links em cada sala para receber seu certificado. Todos os certificados serão emitidos após às 20h, verifique seu e-mail ou faça download pela plataforma.

TESTE VOCACIONAL: a partir das 17h, na sala Teenager, teremos uma pesquisa de satisfação. Quem responder, liberará o próximo item que é o código de acesso e passo a passo do teste!

BÔNUS EXTRA: Quem participar ao vivo poderá rever as atividades, pois a plataforma ficará disponível por 7 dias após o evento, aproveite!

Participe da UNIEXPO ON-LINE 2022 e se prepare para o mundo universitário!

Outras notícias :