Alunos do 9º Ano do Colégio Objetivo Nova Odessa são pré-selecionados no Projeto EPTV Na Escola

Alunos do 9º Ano do Colégio Objetivo Nova Odessa são pré-selecionados no Projeto EPTV Na Escola

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 8.AGOSTO.2022
  • Ensino Fundamental II

O projeto EPTV na Escola é um concurso de Redação entre todos os alunos do último ano do Ensino Fundamental Anos Finais das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

O tema do Projeto EPTV Na Escola edição 2022 é “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?” e possibilitou uma ótima reflexão a respeito do uso da tecnologia na realidade atual.

Segundo a professora de Redação do colégio, Silvana Graia, em sala de aula os alunos tiveram a oportunidade de discutir temas pertinentes aos adolescentes, além de fomentar um boa discussão no tocante às competências sociemocionais (empática, solidariedade, assertividade, entre outras).

“O material disponibilizado pela emissora para engajamento ao tema fez com que os alunos pudessem refletir sobre várias questões sociais e comportamentais, dentre elas: a busca pela felicidade e os cuidados com o excesso de informação”, disse Silvana. “Falou-se também sobre como a constante mudança da tecnologia nos tira da nossa zona de conforto e como isso mexe com o psicológico de todos”, finalizou.

Também houve uma importante conversa sobre protagonismo juvenil e como fazer das oportunidades o caminho para grandes realizações. Foi destacado que o mundo virtual proporciona uma segurança momentânea e ilusória, levando muitas pessoas a se comportarem de maneira não adequada também no mundo real. Porém levou-se em conta que o mundo virtual favorece o desenvolvimento de muitas habilidades e que pode proporcionar felicidade, pois é um mundo “metaverso”, cujo valores cabem ao seu criador.

Parabenizamos os alunos Pré-Selecionados no Projeto EPTV Na Escola:

 

·        Diego Martins Santos - 9º Ano B

·        Letícia de Souza Bezerra - 9º Ano C

·        Manuela Moreira Marroni - 9º Ano A

·        Matheus Bedesche Magalhães - 9º Ano B

·        Otto Perriello Lindo - 9º Ano A

 

Em breve, os alunos terão a oportunidade de fazer uma visita guiada e conhecer os estúdios da emissora de televisão EPTV Campinas. E todos os momentos dessa visita você acompanhará através do nosso Instagram @objetivonovaodessa.

 

Parabéns a todos os participantes!

Outras notícias :