Alimentação saudável aos alunos do Período Integral

Alimentação saudável aos alunos do Período Integral

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 12.ABRIL.2018
  • Dicas

A alimentação é um dos requisitos para um crescimento contínuo e para a vida saudável de uma criança. Essa etapa começa a partir da amamentação do recém-nascido (que dura em média até os 2 anos ou mais) e continua na introdução de novos alimentos em sua nutrição, a partir dos 6 meses.

É importante que os pais tornem prazeroso aos filhos, o consumo de verduras, legumes, frutas, folhas, cereais, grãos, carboidratos, proteínas, fibras, gorduras e, principalmente, a ingestão de água. Todos esses elementos, combinados de maneira balanceada, conferem um excelente rendimento para a maturidade física e psicológica da criança.

Semestralmente, as cozinheiras Geny e Adriana participaram de um treinamento de capacitação alimentar, ministrado pela Nutricionista do colégio, Natália Bernardo.

Os temas destes encontros são abordados de acordo com a legislação vigente da Anvisa, sempre visando a melhora na qualidade das refeições produzidas na cozinha, especialmente pensando no bem-estar e na saúde de nossos queridos alunos.

Contudo, postamos uma vez por semana em nossa página do Facebook o "Prato do Dia", que é preparado pela Nutricionista Natália e feito com muito amor e carinho pelas cozinheiras Geny e Adriana. Nossos alunos adoram!

Outras notícias :